Mortes por novo coronavírus passam de 2 mil na China


Por Redação

19/02/2020  às  06:54:48 | | views 7873


© CHINA DAILY/Reuters/direitos reservados

Número de infectados é superior a 74 mil


Autoridades sanitárias chinesas informam que mais 136 pessoas infectadas pelo novo coronavírus morreram nessa terça-feira (18), principalmente na província de Hubei, elevando o número total de mortes no país para 2.004.

 

Mais 1.749 infecções foram confirmadas. O número total de casos na China continental, confirmados por testes em laboratórios ou diagnóstico clínico, é superior a 74 mil.

 

Um jornal ligado ao Partido Comunista Chinês criticou a resposta inicial das autoridades locais ao surto.

 

Pesquisa

O Global Times divulgou ontem os resultados de pesquisa feita por uma equipe do Centro Chinês de Prevenção e Controle de Doenças.

 

A equipe afirma ter descoberto que mais de 5 mil pessoas começaram a apresentar sintomas do novo coronavírus durante o período de 10 dias até 20 de janeiro.

 

Entretanto, autoridades da província de Hubei iniciaram uma resposta em grande escala apenas após o presidente Xi Jinping apresentar instruções sobre o surto em 20 de janeiro. (Agência Brasil, com informações da NHK - emissora pública de televisão do Japão)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.