Protestos se intensificam em Hong Kong


Por Redação

02/12/2019  às  07:13:06 | | views 7875


TYRONE SIU

Manifestantes também fizeram uma marcha, exigindo que o governo de Hong Kong aceite suas reivindicações


Protestos em grande escala ocorreram em Hong Kong enquanto a polícia usava gás lacrimogêneo a fim de dispersar os manifestantes.

 

Uma grande multidão foi às ruas nesse domingo (30), a fim de dar as boas vindas à legislação americana que apoia os direitos humanos e a democracia em Hong Kong.

 

Os manifestantes também fizeram uma marcha, exigindo que o governo de Hong Kong aceite suas reivindicações, que incluem a introdução de voto direto para a escolha do chefe do Executivo do território. Os organizadores disseram que 380 mil pessoas participaram da marcha.

 

À tarde, a polícia disparou gás lacrimogêneo contra os manifestantes, alegando que alguns deles atiraram tijolos.

 

A mídia de Hong Kong relatou que alguns dos manifestantes jogaram coquetéis Molotov e vandalizaram restaurantes que acreditavam ser a favor de Pequim.

 

Em meio à crescente frustação, um grupo pro-democracia pretende realizar grande manifestação no próximo domingo (8), em seguida a outra organizada pelo grupo, com a participação de cerca de 1 milhão de pessoas. (Agência Brasil, com informações da NHK - emissora pública de televisão do Japão)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.