AGCS e Allianz Alemanha anunciam mudanças organizacionais


Por Redação

19/11/2019  às  10:24:59 | | views 2818



Joachim Müller sucederá Chris Fischer Hirs como CEO da Allianz Global Corporate & Specialty


A Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) e a Allianz Alemanha anunciaram mudanças em sua liderença que entrarão em vigor a partir de 1 de dezembro de 2019, sujeitas à aprovação regulatória.

 

Joachim Müller, atual CEO da Allianz Versicherungs (braço de P&C da Allianz Alemanha) e da Allianz Beratungs- und Vertriebs-AG (ABV - unidade de vendas da Allianz Alemanha) será nomeado como o novo CEO da AGCS. Ele sucederá a Chris Fischer Hirs, que deixará o cargo em 30 de novembro de 2019. Andreas Kanning, que atualmente é membro do Conselho da Allianz Beratungs- und Vertriebs-AG (ABV), se tornará CEO da ABV e membro do Conselho da Allianz Alemanha AG. Klaus-Peter Röhler, CEO da Allianz Alemanha, assumirá o cargo de CEO da Allianz Versicherungs, em adição a suas responsabilidades atuais.

 

Atualmente, Joachim Müller também é membro do Conselho da Allianz Alemanha AG, com responsabilidade por vendas (sendo CEO da ABV desde 2014) e pelos seguros de P&C (onde é CEO desde 2016). Com vasta experiência no setor de serviços financeiros, Joachim demonstrou sucesso em suas atribuições com o crescimento da receita a longo prazo combinado com a lucratividade sustentável da subscrição. Ele traz para a AGCS um histórico de liderança em seguros de larga escala, autando na transformação e digitalização dos negócios, mantendo o foco em clientes e em segmentos que variam de varejo e PME a grandes empresas, inclusive em mercados altamente competitivos.

 

Andreas Kanning ingressou na Allianz em 1995 e assumiu vários postos gerenciais na área de vendas. De 2012 a 2014, esteve à frente dos Recursos Humanos na Allianz Alemanha, quando foi nomeado para o Conselho de Administração da ABV. Tornou-se então responsável pela região norte do país e assumiu a direção de relações trabalhistas. Andreas contribuiu significativamente para o desenvolvimento da ABV.

 

Além de seu cargo de CEO da Allianz Alemanha, Klaus-Peter Röhler assumirá a posição de CEO da Allianz Versicherungs. Klaus-Peter, que desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento e introdução do Modelo de Cliente Allianz, passará a representar a divisão de seguros de P&C no Conselho de Administração da Allianz Alemanha.

 

Chris Fischer Hirs ingressou na Allianz em 1999 como Diretor Financeiro Allianz Risk Transfer (ART), e foi uma parte essencial da equipe que estabeleceu a ART como uma empresa líder no setor de transferência de risco alternativo. Ele ingressou no Conselho da AGCS em 2007, onde ocupou diversos cargos, incluindo Diretor de Regiões e Mercados e, em seguida, CFO, antes de se tornar CEO, em 2015. Durante seu mandato, Chris liderou com sucesso a empresa através de um período de extensas mudanças, incluindo a incorporação da subsidiária Allianz Fireman's Fund à AGCS.

 

Niran Peiris, membro do Conselho de Administração da Allianz, destaca: "Chris está na AGCS desde o início da companhia e tem sido fundamental na posição da empresa como líder de mercado que é hoje. Gostaria de agradecer por sua contribuição de longa data à Allianz e de dar as boas-vindas a Joachim em seu novo papel. Ele é o candidato certo para liderar a AGCS no futuro: ele continuará a transformar a empresa e a garantir sua posição de liderança neste importante segmento de negócios, para a Allianz e para nossos clientes".



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.