Incêndio atinge castelo histórico no Japão


Por Redação

31/10/2019  às  08:49:28 | | views 7873


Reuters/KYODO/Direitos Reservados

O fogo, que teve início no salão principal, Seiden, já consumiu 4.200 metros quadrados do complexo


Um incêndio que começou na madrugada de hoje (31) no histórico Castelo de Shuri, em Okinawa, no Japão, destruiu o salão principal e outras estruturas do monumento, patrimônio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), anunciaram as autoridades.

 

O alerta de incêndio foi dado às 2h40 (17h40 de quarta-feira, em Lisboa) e o combate às chamas ainda mobiliza várias equipes.

 

O fogo, que teve início no salão principal, Seiden, já consumiu 4.200 metros quadrados do complexo, de acordo com a emissora NHK.

 

Não há, até o momento, registro de feridos, mas 30 pessoas foram retiradas das suas casas e transferidas para locais mais seguros, disse o porta-voz da polícia de Okinawa, Ryo Kochi. As causas do incêndio estão sendo apuradas apuradas.

 

Além do salão principal, as chamas já consumiram o salão norte (Hokuden) e uma terceira estrutura, Nanden, está quase destruída.

 

O castelo é um símbolo da herança cultural de Okinawa desde a época do Reino de Ryukyu, que se estendeu por cerca de 450 anos, de 1429 até 1879, quando a ilha foi anexada pelo Japão.

 

O monumento é também um símbolo da luta e do esforço de Okinawa para se recuperar da Segunda Guerra Mundial. O palácio foi destruído durante a Batalha de Okinawa, em 1945, mas foi amplamente restaurado em 1992 e abriu depois como um parque nacional.

 

Em 2000, a Unesco declarou o castelo como Património Mundial da Humanidade. (Agência Brasil, com informações da RTP - emissora pública de televisão de Portugal)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.