Executivas debatem o papel da mulher em cargos de liderança


Por Redação

30/10/2019  às  17:27:45 | | views 7873


divulgação

O evento contou com a presença de participantes de diversos setores do mercado segurador


Desafiar o status quo! Essa foi a mensagem do encontro realizado pela Allianz Global Corporate Speciality (AGCS) e a Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), na manhã dessa terça-feira (29), em São Paulo, e que debateu como as empresas podem quebrar paradigmas e promover uma maior igualdade de gênero.

 

O encontro conduzido por Gláucia Smithson, CEO da AGCS América do Sul, contou com a participação de Sinéad Browne, chief Regions & Markets Officer e Board Member AGCS, Karine Barros, diretora de Linhas Corporativas da Allianz Brasil e Paula Lopes, Managing Director da Marsh Brazil e consultora na AMMS.

 

As executivas abordaram assuntos sobre os desafios de estarem em postos de liderança, as dificuldades em equalizar carreira e vida pessoal e, principalmente, a responsabilidade de ajudar a desafiar o status quo das companhias criando ambientes mais diversos e inclusivos.  "Se você vê líderes ou membros de times que não estão abraçando o tema de diversidade e inclusão, você tem que estar pronta para desafiá-los, porque de outra forma, a cultura nunca irá mudar" explica Sinéad. "As empresas precisam dar oportunidades iguais para homens e mulheres relembrando que mais importante do que o gênero é se aquela pessoa é a certa para aquele cargo".

 

Em complemento, Karine Barros destacou a força das mulheres em acreditarem nelas e estarem felizes com o que fazem. "Precisamos trabalhar duro e fazer o nosso melhor, e acreditar que somos a pessoa certa para estar naquela posição. Não é por uma questão de agenda de gênero que estamos nesse ou naquele cargo. E se estamos em determinado cargo é porque merecemos".

 

Paula Lopes destacou o papel da inclusão nas empresas. "Mais do que a diversidade, precisamos trabalhar a inclusão dos diferentes grupos no ambiente de trabalho. Precisamos respeitar os outros, respeitar o que eles querem, o que eles gostam o que eles buscam para o futuro. Capacitar as pessoas a lidarem com o diferente".

 

As executivas pontuaram também que já veem uma mudança nas empresas e na cabeça das pessoas, mas que ainda existe um longo caminho para que de fato a presença da mulher no ambiente de trabalho seja igualmente reconhecida em todos os setores da economia. "Não mudamos a cultura de uma empresa em um dia. É uma jornada longa mas estamos no caminho certo", complementa Glaucia.

 

O evento contou com a presença de participantes de diversos setores do mercado segurador como corretores, seguradores, escritórios de advocacia e outros parceiros de negócio. "Queremos deixar hoje uma sementinha neste público, para que levem esse assunto para suas organizações e, como tomadores de decisão, possam fomentar mudanças efetivas em seus ambientes de trabalho", finaliza Glaucia. Sinéad complementa a fala dizendo que "mais do que promover a igualdade de genêro, a AGCS quer prover conteúdo para que o mercado discuta a inclusão e a diversidade de grupos e minorias como um todo, criando assim um segmento onde igualdade prevaleça".



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.