São Paulo registra prisões por prática de boca de urna


Por Natalino José Borring

07/10/2018  às  14:02:55 | Atualizado em 07/10/2018 - 15:28:07 | views 7873


J.Silva/SegNews
Pessoas agem de forma discreta entregando santinhos para eleitores em regiões próximas de escolas

Na capital paulista, seis pessoas foram detidas durante o período da manhã, segundo informações da Polícia Militar


A contratação de moradores da comunidade para a realização da fomosa "boca de urna" ocorreu em várias regiões do Brasil. Em muitos casos, as ações foram mais discretas. Em São Paulo, por exemplo, nossa reportagem se deparou com pessoas jogando panfletos e oferecendo os famosos santinhos nas ruas, principalmente em áreas próximas a escolas e terminais de ônibus.

 

Segundo a Polícia Militar, pela manhã deste domingo (7) foram detidas pela prática de boca de urna na cidade de São Paulo seis pessoas. Cinco estão no 13º DP (Casa Verde) e uma no 69º DP (Teotônio Vilela). Outras três, foram detidas no 7ºDP (Guarulhos). Policiais militares flagraram três pessoas arremessando santinhos em uma kombi, no bairro de Bom Sucesso. As pessoas foram levadas à delegacia e devem responder em liberdade.

 

Já no  estado de São Paulo, foram registradas três prisões por propaganda irregular de boca de urna durante a votação. Duas das ocorrências ocorreram em São Carlos e uma em Santa Adélia, municípios do interior paulista.

 

Em Birigui, foi registrada uma ocorrência de divulgação, contrariando a lei, pelo uso de alto-falante. Também foi registrado um caso de boca de urna em Itapetiniga.

 

De acordo com boletim parcial divulgado pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), até as 13 horas foram registradas 175 prisões em todo o país.

 

Na liderança no número de prisões está o Pará, com 44 detidos, seguido pelo Espírito Santo, com 17 presos. Já Pernambuco aparece em terceiro, com 15 presos, seguidos por São Paulo (15), Mato Grosso (12), Paraná (12) e Sergipe (8).



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.