Tokio Marine reforça atuação em Seguro de Transportes


Por Redação

26/11/2019  às  11:15:47 | | views 7873


RPMA Comunicação

Valdo Alves destaca a importância do Simpósio ExpoCIST para os negócios da seguradora


Uma das principais Seguradoras deste mercado no Brasil, a Tokio Marine registrou, até setembro de 2019, crescimento de 16,9% na carteira de Seguros para Transportes -- um pouco mais que o dobro do mercado, que no mesmo período cresceu 8,2%. A fim de demonstrar sua expertise e diferenciais, a Companhia é uma das patrocinadoras da 7ª edição do Simpósio ExpoCIST, a ser promovido pelo pelo CIST - Clube Internacional de Seguros de Transportes no próximo dia 27 de novembro, em São Paulo.

 

"Este ano, temos verificado uma expectativa de aumento do consumo, com reflexo em maior movimentação de cargas e, consequentemente, no volume de contratação de seguros. Diante disso, estamos constantemente investindo em inovação e buscando as melhores soluções em processos e tecnologias para acompanhar as transformações do mercado e as necessidades dos Segurados. Além da contínua evolução das nossas ferramentas de gerenciamento de riscos, acreditamos que o forte relacionamento com Clientes e Corretores facilita a identificação de pontos de melhoria e demandas específicas para esse setor", explica o Diretor de Transportes da Tokio Marine, Valdo Alves.

 

Além do patrocínio ao evento, a Seguradora contará com estande onde os participantes poderão tirar dúvidas e conhecer as principais coberturas e serviços oferecidos pela Tokio Marine. Entre eles, está o pioneirismo da Companhia em disponibilizar uma ferramenta que dispensa a vistoria presencial para a nacionalização de cargas em portos, aeroportos e armazéns alfandegários. Feita via WhatsApp, pelo atendimento da Marina, assistente virtual da Companhia, a vistoria on-line foi desenvolvida para dar maior agilidade e reduzir os trâmites no processo de despacho aduaneiro do Seguro de Transporte Internacional.

 

Durante o evento, a Seguradora também dará informações sobre processos digitais que garantem maior agilidade na emissão de apólices e certificados.

 

"O Seguro de Transporte, pela própria natureza, é muito dinâmico e temos sempre que estar atento às necessidades dos Clientes para desenvolver soluções e coberturas que atendam às especificidades de cada negócio. Nossa participação no evento será fundamental para ouvir o mercado e também apresentar toda a nossa expertise em Seguros para Embarcadores e Transportadores", completa Valdo Alves.

 

Serviço:

7ª edição do Simpósio ExpoCIST
Data: 27 de novembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 22h
Local: Hotel Sheraton- WTC
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12559 - São Paulo - SP



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.