PF investiga desvios de recursos em prefeitura na Paraíba


Por Redação

08/10/2019  às  09:49:55 | | views 7873



A Operação Xeque-Mate cumpre oito mandados de busca e apreensão


Uma organização criminosa que atuava no desvios de recursos públicos federais destinados à compra de medicamentos pela prefeitura do município de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, é alvo da Operação Xeque-Mate da Polícia Federal (PF). Entre os investigados, estão um ex-deputado federal e um empresário.

 

Nesta fase da investigação, "busca-se elucidar os aspectos acerca da origem dos respectivos contratos firmados com empresas ligadas ao grupo familiar, o qual foi beneficiado com pagamentos da ordem de R$ 6,5 milhões, nos anos de 2014 a 2018".

 

A operação conta com a participação de 50 policiais federais. Eles cumprem esta manhã oito mandados de busca e apreensão, em endereços relacionados aos investigados. As medidas judiciais foram expedidas pela 16ª Vara da Justiça Federal da Seção Judiciária da Paraíba

 

Segundo a PF, as pessoas envolvidas poderão responder pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória,, cujas penas, somadas, poderão chegar a mais de 30 anos de prisão. (Com Agência Brasil)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.